metodo oceans-on

Método

Neste momento está a decorrer um trabalho de investigação sobre a abordagem Oceans-On®, o qual conta também com a colaboração do Núcleo Interdisciplinar da Criança e do Adolescente da Universidade dos Açores.

Abordagem Oceans-on®

A abordagem Oceans-On® tem como objetivo desenvolver todo o potencial das Infâncias através de uma vivência feliz e pacífica com Oceano.

São integrados na prática da abordagem Oceans-On® conceitos inovadores como o das Infâncias Azuis e a Espiral das 8 Ondas.

Esta abordagem está a ser desenvolvidas com todo o cuidado e amor e com mais de 12 anos de observações, de escutas ativas e de brincadeiras. Começará no útero e acompanhará as Infâncias até… aguarde e ficará surpreendido!

Fundamentos Teóricos

Pensar o Oceano dentro desta abordagem é abraçar a sua transdisciplinaridade de forma consciente, pelo que um olhar científico e filosófico sobre o mesmo se torna imprescindível, principalmente em questões atuais como a Literacia do Oceano. O ano de 2019 será dedicado à Fundamentação teórica da Abordagem Oceans-On®. Porquê? Para nós a construção de algo transformador exige investigação e reflexão. Procuramos a prática na teoria e a teoria na prática. O saber improvisar é uma constante no nosso estudo, o qual exige uma preparação consciente para o inesperado.

ORIGEM DO NOME

A designação Oceans-On® tem origem na teoria de aprendizagem das ciências, designada por “Hands-on Learning”.